top of page

Doing Business 2005 e 2006

Coedição do Banco Mundial, International Finance Corporation e Editora Nobel

Nacionalização dos livros. Capa e Diagramação.

Doing Business é um projeto do Banco Mundial que mapeia, objetivamente, as regulações aplicáveis a empresas locais em 190 diferentes países do mundo.

 

O projeto cria um ranking geral, que mostra quais países têm o mais alto nível de regulação do ambiente de negócios, assim como rankings específicos por situação, como o nível de regulação para abrir um negócio ou para se obter crédito. literalmente!

O Doing Business utiliza conjuntos de indicadores para cada uma das situações que avalia. Por exemplo, para avaliar a regulação para abrir um negócio, existe um conjunto de indicadores que permite determinar qual é o tempo, o custo e o número de procedimentos necessários para que uma organização abra as portas em cada país.

A partir desses indicadores, os países recebem uma pontuação para a situação e são posicionados em um ranking específico. 

Depois, considerando todos os indicadores de todas as situações, os países recebem uma pontuação geral, que forma o ease of doing business score, isto é, a pontuação da facilidade de empreender. Então, são posicionados no ranking geral.

É importante notar que, quanto menor a regulação, mais alta a pontuação. Essencialmente, uma pontuação alta e uma posição no topo do ranking refletem que, naquele país, a regulação é menor e, portanto, existem menos obstáculos para empreender.

A cada ano, o Doing Business é revisado, e a posição dos países nos rankings pode mudar, refletindo as medidas tomadas pelo governo para simplificar o ambiente de negócios.

bottom of page