top of page

O Poder do Esquerdismo e o Politicamente Correto
William Stoddart
Independente, para Mateus Soares de Azevedo

Projeto Gráfico, Diagramação e Capa, São Paulo, 2021.

Neste livro único, o leitor será guiado em uma envolvente expedição aos meandros desta que é a mais influente, dissimulada e ameaçadora corrente ideológica do Século XXI.

 

Da criação do conceito nos porões do Agitprop (“Departamento de Agitação e Propaganda”) bolchevique, na Moscou de Lênin, Stálin e Trotsky, aos dias de hoje. Da estrita “ortodoxia” marxista à estridente “esquerda identitária”, que hoje exerce sua “patrulha” ideológica sobre todo o mundo ocidental, disseminando palavras de ordem como “liberdade”, “tolerância” e “pluralismo”, que são usadas para promover exatamente o oposto de seu significado verdadeiro!

 

Este livro explica os fundamentos e vetores desta doutrina extravagante e perigosa.

William Stoddart é um reputado ensaísta britânico, autor de "Lembrar-se num mundo de esquecimento". Ele nasceu na Escócia, em 1925. Passou a maior parte de sua vida profissional em Londres e depois se mudou para o Canadá, onde vive hoje. Ele fez um estudo sistemático das grandes tradições intelectuais e espirituais do mundo e, baseado nas viagens que fez por Europa, norte da África, Turquia, Índia e Japão, escreveu seus livros, alguns deles publicados no Brasil.

 

Foi também editor da influente revista inglesa Studies in Comparative Religion.

 

Stoddart visitou o Brasil algumas vezes, onde fez amigos e admiradores.

bottom of page