top of page
Buscar
  • Foto do escritorJulio Portellada

Como escrever um livro para crianças?

Quando se trata de escrever um livro, muitas pessoas podem se sentir intimidadas. Afinal, ninguém quer sentir que não está pronto para a tarefa de escrever um livro infantil.



Mas com algum trabalho preparatório e prática, qualquer um pode escrever uma história infantil incrível que será apreciada por crianças e pais!

Comece com uma ideia. Se você tem uma ou ainda não, comece a fazer um brainstorming de ideias para sua história logo no início do processo. Dessa forma, você ficará animado com o que está por vir em vez de temer!

Seja paciente. Escrever um livro para crianças pode ser uma tarefa assustadora, mas com a abordagem e as estratégias certas pode ser uma experiência agradável. Antes de começar, existem várias etapas que devem ser seguidas para garantir que o produto final seja um sucesso. Ideias de livros para crianças podem vir de muitos lugares diferentes.


As ideias podem ser geradas enquanto navega na internet ou enquanto está sentado em uma sala vazia sem distrações. Também é importante lembrar que os livros não se limitam apenas à ficção; livros de não-ficção também podem ser muito populares entre as crianças.


Ao escrever um livro para crianças, é importante ter em mente o público-alvo. Isso pode ser feito lendo livros escritos especificamente para crianças ou consultando um especialista em crianças.


Uma vez que o público-alvo tenha sido determinado, é importante criar uma história que seja interessante e apropriada para a idade. A importância de dedicar um tempo para considerar o público-alvo, bem como desenvolver uma história que seja interessante e apropriada à idade, não pode ser exagerada.


Seguindo esses passos simples, escrever um livro para crianças pode ser uma experiência gratificante tanto para o autor quanto para o leitor.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page