top of page
Buscar
  • Foto do escritorJulio Portellada

Criação de capas de livros

Atualizado: 27 de jun. de 2022

Sim, é pela capa que se julga um livro. A capa pode ajudar a aumentar as vendas, atrair leitores e causar uma primeira impressão positiva.


Uma boa capa deve ser atraente e convencer o leitor a pegar o livro e lê-lo. Há muito trabalho de design para criar uma capa perfeita para o seu livro.

"É importante escolher uma imagem de capa que chame a atenção e atraia as pessoas. O título deve chamar a atenção e ser fácil de ler."

Fazer uma capa de livro pode ser um processo agradável e criativo. Com algumas dicas simples, você pode criar uma capa bonita e atraente para seu romance ou trabalho de não ficção.

Leve em consideração o gênero de livro que você está criando: se você estiver escrevendo um romance, talvez considere usar imagens de rosas ou paisagens; se for um mistério/suspense, fotos de cenas de crime sombrias podem ser adequadas.


Use imagens de alta resolução que ficarão bem em qualquer dispositivo: não use fotos de baixa qualidade que possam parecer pixeladas ou confusas quando impressas em tamanho grande.


A capa de um livro é uma parte essencial dele. Deve ser visualmente atraente e chamar a atenção do leitor e incentivá-lo a olhar mais de perto.


Há uma série de diretrizes que devem ser seguidas ao projetar uma capa de livro. Isso inclui o uso de um título marcante e original, o uso de imagens que reflitam o gênero e o tom do livro e o uso de tipografia apropriada ao gênero.


Uma vez que as diretrizes tenham sido seguidas, a capa pode ser desenhada e para combinar com a estética do livro. Uma vez finalizado o design, ele pode ser criado em vários formatos, incluindo digital e impresso.


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page