O layout do livro é o processo de planejamento, criação e formatação de um livro.
Uma grande quantidade de pensamento é colocada em cada detalhe do design de um livro para que seja fácil de ler e fique bem nas prateleiras. Os designers de livros levam em consideração os diferentes dispositivos que as pessoas usarão para visualizar ou interagir com o texto – de Kindles em um avião a iPads em um consultório médico.
"Existem três tipos principais de layouts de livros: capa frontal, capa de lombada e capa plana. Cada um tem suas próprias vantagens e desvantagens, mas todos eles têm um objetivo comum: tornar a impressão e a encadernação do livro o mais fácil e econômica possível."
O layout do livro é o processo de projetar o documento físico de um livro. Inclui a organização do texto, fotos e outros gráficos em um formato que facilite para os impressores e técnicos de encadernação produzir uma cópia física do livro. Existem três tipos principais de layouts de livros: capa frontal, capa de lombada e capa plana. Cada um tem suas próprias vantagens e desvantagens, mas todos eles têm um objetivo comum: tornar a impressão e a encadernação do livro o mais fácil e econômica possível.
Para criar um layout de livro básico, primeiro você precisa identificar o tipo de livro em que está trabalhando. Isso pode ser fácil se você estiver projetando um livro para uso pessoal, porque você pode simplesmente imprimir o texto e as fotos e ir até a encadernação. Mas se você estiver projetando um livro para publicação, você precisará considerar mais fatores, como o tipo e o tamanho da encadernação, o número de páginas e o layout do texto e das fotos.
Depois de saber o tipo de livro que está criando, você pode começar a pensar nos detalhes, como tamanho da fonte e posicionamento, larguras de margem e posicionamento de fotos. Os diferentes tipos de layouts de livros são determinados principalmente pelo tipo de livro que você está projetando. Ao projetar um livro, é importante pensar nos diferentes tipos de layout e como eles afetarão o custo, a qualidade e o produto final.
Comentarios