top of page
Buscar
  • Foto do escritorJulio Portellada

Jovem escritor realiza seu sonho e publica seu primeiro livro

Pablo Eduardo, jovem morador de Delfim Moreira-MG, teve seu sonho realizado.


Um dia, no centro de Delfim Moreira, MG, me deparei com um jovem sentado no banco da praça, meio distraído, olhando ao redor. Ao me ver, arregalou os olhos em minha direção e, espantado, me perguntou se eu era o Julio, que “trabalha fazendo livros”.

"Pode parecer algo muito simples, não faço ideia... mas é nada mais, nada menos, que o maior sonho da minha vida ser um escritor! Parece ser um passo muito pequeno mas, pra mim, é uma realização finalmente ter o meu livro em mãos" R de Souza

Quando respondi que sim, o rapaz, entusiasmado, me contou que se chamava Pablo Eduardo, tinha 19 anos, e que seu sonho sempre foi o de se tornar um escritor.


A intensidade com que contava sua história me chamou a atenção, então pedi que falasse mais um pouco sobre isso. Contou que já tinha um livro escrito e sonhava em publicá-lo. Queria saber quanto custaria meu trabalho de diagramação do livro e criação da capa, e se era caro publicar. Para ele, parecia ser um sonho muito distante de realizar.


Naquele momento, resolvi que ia ajudar a realizar o sonho daquele garoto! Disse a ele que juntasse dinheiro para a gráfica, que nosso estúdio iria fazer todo processo editorial do livro sem custos. Pablo custou a acreditar no que ouviu, e um sorriso largo se abriu no seu rosto.


Depois de muito trabalho e dedicação, finalmente o livro ficou pronto! Aquele sonho do menino Pablo se tornou realidade do agora escritor R de Souza, e ele finalmente tem em mãos os primeiros exemplares do seu livro “A Jornada de Clarice”.


Agora Pablo já pode dizer orgulhoso que, de fato, é um escritor! Viva!

Que seja o primeiro de muitos, Pablo!

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page