SOBRE
Julio Portellada é designer formado na Universidade Mackenzie-SP, com mais de 30 anos de experiência em diversas áreas, como design de produto, design de embalagem, e design gráfico.
Trabalhou por mais de dez anos como Designer de Produto em diversas empresas conceituadas de eletroeletrônica, como Philco, Telefunken e Gradiente.
Entre 1995 e 2000, trabalhou como Diretor de Arte em algumas agências de publicidade em Goiânia-GO.
Em 2000, lecionou como Professor Convidado as disciplinas Cor e Comunicação e Metodologia de Projeto no então recém-criado Curso de Design da UCG – Universidade Católica de Goiás (hoje PUC-GO).
Em 2005, foi Coordenador dos cursos de Administração em Marketing e Publicidade e Propaganda das Faculdades Europan (hoje Estácio), em Cotia-SP, onde também lecionou as disciplinas Fotografia Publicitária e Criação Publicitária.
Desde 2002 está à frente do Estúdio Kenosis, de produção editorial, que presta serviços de Projetos Gráficos, Diagramação e Capas de livros, além de Preparação e Revisão de texto para diversas editoras conceituadas no mercado editorial, como Editora Nobel, Prata Editora e Polar Editorial, entre outras.
Dentre os principais trabalhos, se destacam o best seller de Ricardo Amorim, Depois da Tempestade, Prata Editora (2016), a revisão e a diagramação dos anuários Doing Business 2005 e Doing Business 2006 – coeditados pelo World Bank e International Finance Corporation, publicados no Brasil pela Editora Nobel (2005 e 2006) –, e a revisão, o projeto gráfico e a diagramação da enciclopédia médica Saúde – Entendendo as doenças, organizado pelos médicos do Hospital Sírio Libanês Alfredo Salim Helito e Paulo Kauffman, também publicada pela Editora Nobel.
Tem experiência em diagramação de livros das mais variadas áreas, como romances, livros técnicos, de culinária, infantis e livros de arte, entre outros.
Se quiser saber mais sobre nosso trabalho, entre em contato e vamos bater um papo sem compromisso. Abraço!